Pasteur promove curso de manobras de primeiros socorros para todos os profissionais não assistenciais
Ação foi realizada nos dias 30 e 31 de maio, em parceria com o time de Educação Corporativa do UnitedHealth Group Brasil
Rio de Janeiro, RJ (maio de 2022) – A ressuscitação cardiopulmonar (RCP), também chamada de reanimação cardiorrespiratória, é uma técnica utilizada por profissionais de saúde, socorristas e pessoas habilitadas que permite a oxigenação dos órgãos e tecidos, através da realização de manobras para promover o funcionamento deles até que o indivíduo seja socorrido. Pensando na importância de ter toda a equipe da unidade qualificada para executar esse tipo de procedimento, o Hospital Pasteur realizou, nos dias 30 e 31 de maio, em parceria com o time de Educação Corporativa do UnitedHealth Group Brasil, o curso de Ressuscitação Cardiopulmonar para Leigos.
Organizado pelo educador Leonardo Sampaio, o curso foi realizado para todas as áreas da unidade, incluindo o time de Apoio de Higienização Ecolimp, com o objetivo de capacitar tecnicamente os colaboradores para a realização das manobras de primeiros socorros, garantindo que todos os profissionais não assistenciais possam ter a compreensão para atuarem em qualquer eventualidade.
Para Leonardo Sampaio, todas as ações educativas têm seus benefícios e promovem um conhecimento técnico de saúde com o foco de salvar vidas. “Como educador e responsável pela ação, entendo que temos a responsabilidade de proporcionar uma educação que permita estimular o desenvolvimento e o aprendizado para todos os colaboradores, não somente para os profissionais de saúde, mas também para os times de apoio, pois são eles que lidam diretamente nos cuidados hospitalares da unidade. Nossa expectativa é de que todos os profissionais não assistenciais possam ter a compreensão, o aprendizado e o conhecimento para atuarem em qualquer eventualidade de RCP que possa ocorrer”, afirmou.
“É sempre importante trabalhar esse tema, pois assim poderemos garantir uma equipe extremamente capacitada e qualificada para atuar em situações que possam ocorrerem em qualquer ambiente. Aprender a salvar vidas é um grande diferencial”, destacou a supervisora Tathyany Evangelista.