UTI adulta do Pasteur é reconhecida como uma das melhores do Brasil graças aos indicadores de excelência assistencial e administrativa

Avaliação foi realizada pela Epimed Solutions – empresa especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas que visam aumentar a eficiência hospitalar

Rio de Janeiro, RJ (julho de 2022)  –  Todos os anos, as Unidades de Tratamento Intensivo dos hospitais da Amil e da rede Americas, empresas do UnitedHealth Group Brasil, são avaliadas pela empresa Epimed Solutions – especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas que visam aumentar a eficiência hospitalar. Uma UTI é certificada como Top Performer se, no ano anterior, apresentar taxas de mortalidade e de utilização de recursos padronizadas de acordo com o escore indicado pela Epimed. Em 2022, a certificação foi concedida para 32 UTIs do UnitedHealth Group Brasil, entre elas a unidade adulta do Hospital Pasteur. Isso significa que, mesmo diante das adversidades ainda vividas com a pandemia, as unidades de terapia intensiva dos hospitais do UnitedHealth Group Brasil ficaram entre as que mais apresentaram alta eficiência em 2021.

Presente em sete países e mais de 750 hospitais, atendendo cerca de duas mil UTIs, o Sistema Epimed é uma ferramenta de gestão e análise de indicadores, com benchmarking exclusivo e diagnósticos preditivos que auxiliam na tomada de decisões. São mais de 18 mil leitos e quatro milhões de pacientes assistidos e monitorados. Todo esse trabalho, além de garantir a excelência da qualidade dos serviços prestados nas UTIs, confere aos hospitais o selo Top Performer. A certificação com selo Top Performer é concedida às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentaram alta eficiência, no ano anterior, de acordo com a Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor.

“A entrega dos selos Top Performer é o reflexo da qualidade assistencial e da superação dos nossos colaboradores durante o difícil período da pandemia COVID-19. O selo reflete, além da assistência clínica, uma eficiência operacional e utilização otimizada dos recursos. Desta forma, promovemos e auxiliamos na sustentabilidade do sistema de saúde com desfechos excelentes para nossos pacientes”, destaca Carlos Eduardo Brandão, coordenador Linha Doente Crítico da Amil.